[BEDA]: CUSTOMIZANDO CAMISETA!

quarta-feira, agosto 17, 2016

Eu havia comprado essa camiseta pensando em fazer uma customização há uns três anos, sem brincadeira. Bom, finalmente eu decidi sacudir a poeira dela e apresentá-la à tesoura, hahah

O resultado final é simples, uma camiseta perfeita para usar com shorts jeans!

Passo 1: Colocar a camiseta sobre uma superfície lisa e plana


Isso é importante para que a camiseta fique alisada e fique fácil de visualizar o corte.

Passo 2: Dobrar a camiseta no meio


Para facilitar essa parte e garantir que o corte não fique torto, junte as costuras da lateral da camiseta e dobre-a desse jeito. A parte de cima pode ficar um pouco bagunçada, o importante é que a parte de baixo fique alinhada.

Passo 3: Régua e marcador de tecido


Nesta parte é importante que você tenha uma régua, uma fita métrica ou qualquer objeto reto que auxilie na hora de marcar onde o tecido será cortado. Ah! No meu caso eu utilizei um lápis para tecido, mas se a sua blusa for clara, dá para usar um lápis comum que deverá funcionar tranquilamente. Para saber melhor em que altura cortar, vista a camiseta e marque a altura que você acha suficiente.

Passo 4: Cortar


Passo 5 e 6: Marcar a abertura da frente e o arredondamento


É esse vão que criará a parte de amarração e a parte arrendondada é para dar um melhor acabamento.

Passo 7: Ver o resultado


Caso você precise deixar a parte de baixo mais curta, é só seguir o mesmo corte feito anteriormente. Eu gostei bastante do resultado até esta parte, mas como a blusa ficava muito larga na parte da manga, eu decidi cortá-la.

Passo 8: Resultado final


E foi assim que ficou a camiseta! Você pode também cortar a gola, caso ela esteja apertada ou até para ficar ainda mais legal. Sempre corte próximo às costuras, assim fica mais fácil de fazer ajustes no corte, caso precise.

Já estão com a tesoura na mão? Hahah

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline