CONHECENDO O LOS PALETEROS!

sexta-feira, julho 25, 2014

Sou louca por sorvete. De longe uma das minhas comidas (ou seria sobremesa?) preferidas da vida! E devo admitir que o Los Paleteros merecem toda a fama que conquistaram. Semana passada eu estive em Maringá, interior do Paraná, e a minha boca salivou os meus olhos brilharam quando eu descobri que tinha uma franquia do Los Paleteros por lá! Já se tornou sucesso e existem até outras paleterias ao redor da cidade. Havia ouvido falar, visto na internet e estava louca para conhecer!

E, sinceramente, valeu a espera.





Los Paleteros é a primeira franquia desse estilo no país e é um local onde se vendem paletas (super esclarecedor, hahah). Paletas são picolés mexicanos sem aditivos químicos, são maiores que os picolés brasileiros e são feitos a base de frutas. Existem os recheados, cremosos, frutados (com pedaços de frutas) e premium (com ingredientes especiais).

O quiosque que conheci era super colorido, simples, mas bem moderninho e bem decorado. As luminárias eram feitas com forminhas de paletas! O atendimento foi muito bom (rolou até picolé de graça para experimentar!) e os preços são ok comparados aos preços de picolés nacionais, levando em conta que o tamanho e largura de uma paleta é equivalente a dois picolés da Kibon.



Os sabores vão desde os tradicionais de frutas (abacaxi, morango, limão, etc.), passando pelos tentadores (morango com leite condensado e brigadeiro) até os mais exóticos como Torta de Limão, Paçoca e Romeu e Julieta. Além desses, existem os mais exóticos ainda como Jamaica (hibisco e framboesa) e manga e abacaxi com pimenta (!). Acredito que o mais famosinho seja o de morango com leite condensado, que, elogios a parte, transborda de tanto recheio! E totalmente cremoso, daquele estilo de sujar a cara inteira mesmo, hahah.


O grande diferencial, além dos sabores e ser aditivos-químicos-free é que ele é realmente mais saboroso! E não é daquele estilo difícil de morder, sabe? Aquilo acontece quando há mais água do que a fruta no picolé e, como as paletas são feitas a partir da fruta mesmo, a "água" é o próprio suco. Sem contar que dá vontade de levar todos pra casa e passar um dia inteiro devorando todos eles, mas nesse clima de Manaus é complicado até pro picolé se aguentar de tanto calor, hahah.

Gostaria de ter argumentos contra, só para não perder o costume, mas infelizmente (ou felizmente?) o único motivo para reclamar é o por quê de não ter uma franquia dessas por aqui :(

Ficou com vontade? Achou algum sabor interessante ou nada a ver? Conta aqui!

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline